Paulista Sub-20: Com grande atuação de Maranhão, Tanabi empata com o Santos

O duelo terminou empatado em 2 a 2 no CT Rei Pelé, em Santos

Os gols do Tanabi foram marcados por Ygor Max e Vitão

IMG 20220714 WA0021
Foto: Renan Contrera

Santos, SP, 14 (AFI) – Com grande destaque em campo do goleiro Maranhão fazendo grandes defesas, o Tanabi, jogando na última quarta-feira(13), em Santos, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub 20, da Primeira Divisão, Grupo 16, conseguiu um excelente resultado ao empatar 2 a 2, diante do Santos. Para o time santista, assinalaram Fernandinho e Deivid, enquanto Ygor Max e Vitão, anotaram para o Tanabi. 

No outro jogo da chave, a Ferroviária voltou a vencer e bateu em seu reduto na Arena Fonte Luminosa por 1 a 0, o São José. Com isso, a classificação apresenta a liderança do representante de Araraquara com seis pontos. O Santos, é o vice-líder com quatro. Na sequência, aparece o Tanabi com um ponto e sem pontuar e na lanterna o São José. Restam quatro rodadas para o encerramento da segunda fase.

O JOGO

O jogo começou bastante movimentado e logo aos dez minutos, o time visitante abriu a contagem com Ygor Max, este arrancou pela direita, roubou a bola da defesa santista e aproveitou a saída do goleiro Mauro e a indecisão do zagueiro Zabala para concluir no fundo das redes. O time praiano respondeu cinco minutos depois, com cobrança de falta pela direita do ataque. Ivonei, bateu colocado e com força, buscando o ângulo direito, mas parou em grande defesa do goleiro Maranhão.

Em busca do tento de empate, Ivonei, cruzou com precisão na cabeça de Derick, que desviou na direção do gol, mas parou em mais uma grande defesa do guardião tanabiense. Aos 16 minutos, Kaio Henrique recebeu a bola pela esquerda do campo ofensivo e chutou rasteiro, de fora da área, lá estava novamente o arqueiro tanabiense que espalmou a bola, que acabou sobrando para Ivonei chegar batendo colocado no ângulo esquerdo. No entanto, parou em mais uma grande grande defesa do número um do TEC.

PRESSÃO
Aos 31 minutos, Ivonei teve mais uma oportunidade. Da meia lua da entrada da área, ele bateu colocado buscando o ângulo esquerdo, mas a bola tirou tinta da trave num verdadeiro perigo. Três minutos depois, em lance muito parecido, o mesmo Ivonei cobrou falta da entrada da área e parou mais uma vez em grande defesa do goleiro Maranhão.  Antes de sair em escanteio, a bola ainda resvalou na trave setor esquerdo. Com isso, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Índio da Noroeste Paulista.

TUDO IGUAL

Na segunda etapa, o time santista chegou com perigo aos oito minutos. Kaio Henrique, invadiu a área em velocidade pela direita e bateu cruzado para o gol. A bola desviou no defensor tanabiense e pegou o contrapé do goleiro, que teve reflexo para salvar de novo mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o peixe fez o gol de empate com Fernandinho. Ivonei, cobrou o escanteio alçando a bola para o meio da grande área, onde estava o zagueiro Zabala. Com desvio de cabeça, ele encontrou Fernandinho, próximo à trave esquerda, onde de peixinho, escorou pro gol, 1 a 1.

Aos 16 minutos, Derick avançou pelo meio e passou para Matheus Nunes, que fez corta-luz para deixar a bola chegar a Ivonei, no meio da área. O meia finalizou para mais uma grande defesa de Maranhão, chute à queima-roupa. Quatro minutos após, o Santos virou o jogo. Ivonei, sempre ele recebeu a bola na entrada da área e tocou na medida para Deivid, este bateu cruzado virando a partida. 

Três minutos depois, o time visitante chegou ao empate. Depois de cobrança de escanteio pelo setor direito, bola sobrou para o zagueiro artilheiro Vitão que apareceu de surpresa para concluir para o fundo do gol. Na sequência, Ivonei acertou o travessão. No rebote, Deivid correu para chegar à grande área e foi derrubado. Em cima do lance, a arbitragem assinalou a marca da cal. Na cobrança, Ivonei mandou a bola para fora já com o arqueiro batido na jogada. Final, 2 a 2, com destaque para o número um Maranhão que pegou tudo.

PRÓXIMOS JOGOS

No encerramento do primeiro turno, o Santos vai até Araraquara, na próxima terça-feira(19), encarar ás 15h, na Fonte Luminosa, a Ferroviária. No dia seguinte, ou seja na quarta-feira(20), ás 15h, o Tanabi volta a jogar novamente fora de seus domínios, desta vez em São José dos Campos, no Estádio Martins Pereira, contra o São José.

FICHA TÉCNICA
Santos 2×2 Tanabi

Local: CT- Rei Pelé, em Santos (SP)
Árbitro:Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Douglas Marcel Borges e Wilker Santos Balbino
Gols: Fernandinho, aos 9, Deivid, aos 20´\2T(Santos); Ygor Max, aos 10´\1T, Vitão, aos 22´\2T(Tanabi)
Cartões Amarelos: Diogo Correia, Zaballa(Santos); Eduardo Processo(Tanabi).

Santos: Mauro;
Cadu (Andrey), Derick (Rafael Moreira), Zabala e Diogo Correia (Jair); Balão, Matheus Nunes e Ivonei; Fernandinho, Kaio Henrique (Pedro Amarante) e Deivid.
Técnico: Orlando Ribeiro.

Tanabi:
Maranhão;
Pedrinho, Léo Gomes (Gabriel Souza), Vitão e Breno Fonseca; Eduardo Processo, Eduardo Assunção e Vitinho; (Kleberson); Brendow (Breno Martins), Rhurick (Nathan) e Ygor Max (Gustavo Lima).
Técnico: Jorge Saran

Confira também: